5 ideias para trabalhar por conta própria

O ano de 2017 se encerra com a taxa de desemprego acima dos 12% em todo o território nacional, segundo dados do Ministério do Trabalho. Apesar da gradativa recuperação financeira, o país vai necessitar de um tempo para se recuperar da crise econômica dos últimos anos. Por isso, muita gente tem apostado na possibilidade de trabalhar por conta própria.

Confira 5 dicas para trabalhar por conta própria

Mas, você não precisa fazer isso de maneira informal! Com tudo feito pela internet, você pode se transformar em um Micro Empreendedor Individual com CNPJ e até mesmo a possibilidade de contar com um colaborador, garantindo ainda os seus direitos previdenciários. Está sem ideia para trabalhar por contra própria?

1 – Mercado de infoprodução

Você sabia que os brasileiros não deixaram de comprar as coisas pela internet mesmo na crise? Na verdade, a população começa a optar pelos produtos online do que físicos devido ao valor menor e a praticidade de fazer tudo online. Então, você pode transmitir conteúdo em um ebook, audiobook, artigo, cursos online, vídeos, ou apostilas.

Atualmente, os nichos mais explorados pela infoprodução são beleza e bem estar, alimentação saudável, planejamento financeiro, preparação para concursos e vestibulares e decoração.

2 – Editor de fotos e vídeos

Trabalhar por conta própria
Trabalhar por conta própria com fotos e filmagens

Você tem facilidade para editar vídeos e fotos? Então, este pode ser o seu segmento para trabalhar por conta própria. É preciso investir em equipamentos de boa qualidade e ter disposição para cobrir eventos sociais e comerciais em horários diferenciados, mas a remuneração pode ser bem bacana.

3 – Contador

Isso mesmo! Você pode muito bem trabalhar por conta própria ao ter uma formação em contabilidade ou economia, uma vez que muitas pessoas estão precisando de orientação para constituir as suas finanças e escapar de dividas. E, com certeza, não vão faltar clientes no período de realizar a declaração do Imposto de Renda.

4 – Representante de vendas

Quem nunca conheceu uma amiga, familiar ou vizinha que ganha dinheiro com a venda de cosméticos, perfumes e outros produtos? Desde que a pessoa tenha comprometimento e vocação para vendas, a ideia de trabalhar como representante para boas marcas pode se tornar uma excelente fonte de renda para quem não está no mercado de trabalho. E sem contar que as opções são bem variadas hoje em dia!

5 – Personal Trainer

Você é formado em educação física, mas não encontra uma colocação apropriada ou quer aumentar a sua renda mensal? Por que não trabalhar por conta própria como personal trainer? Em uma época em que o boca boca virtual pode ser a sua principal propaganda, com custos baixíssimos, você pode começar com amigos, conhecidos ou parentes e alongar a sua carteira de clientes.

Trabalhar por conta própria
Trabalhar por conta própria com preparação física

Vale destacar que você não precisa se prender a uma estrutura física em clube ou academia, já que pode realizar os exercícios ao ar livre, em um parque, na praia ou em uma academia ao ar livre. Com criatividade, é possível aliar um treinamento competente e que agrade o seu cliente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *