7 ideias para trabalhar por conta própria

Nos dias de hoje, a possibilidade de empreender está cada vez mais simples em função da rede mundial de computadores e da facilidade em se transformar em um micro empreendedor individual. Isso mesmo! Com poucos minutos, você pode entrar no Portal do Empreendedor e abrir uma empresa no nicho que bem entender. Mas, você sabe no que trabalhar por conta própria?

7 ideias para trabalhar por conta própria

Ao registrar a sua empresa, você tem acesso a um CNPJ e todas as dúvidas sanadas para empreender de maneira bem sucedida. Mas, fazendo o que e em que nicho? Neste caso, algumas dicas podem ajudar no momento de colocar o seu sonho em pratica.

Confira 7 dicas para trabalhar por conta própria

1 – Loja virtual

Caso você tenha produtos ou itens para revender, a ideia de fazer tudo pela internet pode ser extremamente vantajosa e muito mais simples. Você não vai precisar se preocupar com aluguel de um ponto físico e poderá aplicar esse capital no seu e-commerce. Existem plataformas que oportunizam a criação de uma loja de forma gratuita ou você pode fazer a sua própria loja.

2 – Mercado de Afiliados

Você já deve ter ouvido ou usado algum infoproduto. Não faz ideia do que seja isso? Podcasts, ebooks, apostilas, programas, aplicativos, relatórios, cursos online e qualquer coisa que possa lhe repassar conteúdo virtualmente. Você pode faturar muito ao fazer a propaganda destes infoprodutos nas redes sociais, nos blogs, nos sites de discussões e onde bem entender.

3 – Produtor digital

Quer trabalhar por conta própria? Comece criando o seu próprio produto digital. Como citado anteriormente, você pode desenvolver um curso qualquer, desde que tenha boa qualidade, e disseminar em uma plataforma de afiliados. Esse local será o seu “mercado de exposição”, aonde os afiliados vão lhe ajudar a divulgar seus produtos em troca de uma comissão a cada venda realizada.

4 – Gestor de mídias sociais

Confira 7 dicas para trabalhar por conta própria
Confira 7 dicas para trabalhar por conta própria

Você entende tudo das redes sociais? Então, você está entre os profissionais mais procurados no mercado na atualidade. E essa atividade pode ser feita de maneira freelancer, ou seja, você aceita os trabalhos que deseja e monta o seu próprio horário.

5 – Design gráfico

Quem sabe usar as ferramentas gráficas e criar banners, peças e projetos 3D está pronto para se destacar e faturar em todo o território nacional. E, literalmente, você pode fazer isso de qualquer lugar do Brasil através da internet.

6 – Professor

Já pensou em trabalhar por conta própria como professor? Hoje em dia, os alunos podem solicitar horários condizentes com a sua própria rotina e as aulas virtuais podem ser excelentes para encurtar distancia e não limitar a atuação. Hoje em dia, os professores de idioma tem explorado esse campo online com bastante destaque, mas as disciplinas tradicionais também tem espaço!

7 – Consultor

Você domina um assunto com profundidade e seria capaz de dar conselhos proveitosos para outras pessoas? Então, você pode iniciar o seu próprio negócio através da oferta deste conteúdo diferenciado. A consultoria é um dos nichos que está crescendo em todo o Brasil e pode se encaixar nos mais variados setores da economia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *