Bolsa de Direito Internacional da ONU: veja como concorrer!

Os acadêmicos do curso de direito ou advogados recém-formados podem aproveitar a chance de ganhar uma bolsa de Direito Internacional da ONU (Organização das Nações Unidas) para estudar no Chile em 2018.  A iniciativa é vinculada ao Programa da ONU de Assistência ao Ensino, Estudo, Disseminação e Ampla Apreciação do Direito Internacional.

O Curso Regional das Nações Unidas em Direito Internacional para a América Latina e o Caribe é organizado pela Divisão de Codificação do Escritório das Nações Unidas de Assuntos Jurídicos, em conjunto com o governo do Chile e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Como ter acesso a esta bolsa de Direito Internacional da ONU?

Vale destacar que o curso ocorrerá nas instalações da CEPAL, em Santiago, a capital do Chile, entre os dias 23 de abril e 18 de maio para aproximadamente 30 participantes, que terão ou não bolsa de estudos.

Bolsa de Direito Internacional da ONU
Bolsa de Direito Internacional da ONU: confira os critérios!

Mas, fica a observação: todos os eventos deste curso serão ministrados na língua inglesa. Assim, é preciso ter algum tipo de experiência com direito internacional e o candidato também necessita provar que tem capacidade para falar e escrever fluentemente em inglês.

O que a bolsa de direito internacional no Chile oferece ao candidato?

É importante salientar que a bolsa de Direito Internacional da ONU no Chile vai arcar com todas as despesas de viagem aérea na classe econômica para a cidade de Santiago, hospedagem, alimentação durante os dias do curso, seguro médico, a inscrição no curso e todos os materiais necessários.

Os candidatos aprovados também terão acesso a uma quantia para dar conta de outros curtos no decorrer da estadia no Chile. Caso você não seja aprovado nesta bolsa, é possível concorrer a uma vaga ao programa internacional arcando com os seus gastos.

Como ter acesso a bolsa de Direito Internacional da ONU?
Bolsa de Direito Internacional da ONU: veja as vantagens oferecidas!

Sendo assim, se você ficou interessado é possível esclarecer todos os procedimentos para se candidatar a uma das vagas na seção ‘FAQs’, mas também dá para encaminhar as suas perguntas diretamente para os organizadores do evento a partir deste email: rcil-laac@un.org.

Importância de uma experiência fora do Brasil para o currículo

O fato é que uma experiência fora do Brasil pode ser bastante enriquecedora tanto pessoal quanto profissionalmente para qualquer pessoa. Isso acontece porque o individuo passará um período longe de casa, aprendendo novos conceitos culturais e tendo novas experiências.

Além disso, a realização de um curso no exterior também amplia o seu leque de opções, comprova o seu domínio de uma língua estrangeira e lhe traz uma bagagem gigantesca para aplicar no dia a dia.

Entretanto, a conquista de uma bolsa de Direito Internacional da ONU é algo fantástico para qualquer estudante ou advogado no início de carreira, uma vez que se trata de uma das organizações mais respeitadas em todo o planeta.

Outro ponto positivo é que este pode ser apenas o seu primeiro contato com a ONU, já que a entidade possui inúmeros trabalhos voluntários ou remunerados para profissionais deste nicho ao redor do mundo. Então, esta pode ser uma oportunidade única para crescer no direito.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *