Bolsa para Mestrado e Doutorado na Austrália

Você quer continuar a sua especialização acadêmica em 2018? Então, esta pode ser uma excelente notícia para aumentar o seu conhecimento e lhe assegurar uma experiência fora do Brasil. Já pensou em concorrer a bolsa para mestrado e doutorado na Austrália?

Isso porque a Universidade de Sydney conta com uma iniciativa para facilitar o ingresso de candidatos estrangeiros, gerando uma ótima chance para estudar em uma das instituições mais relevantes do país com tudo pago!

Bolsa para Mestrado e Doutorado na Austrália
Bolsa para Mestrado e Doutorado na Austrália

A Bolsa Internacional de Pesquisa da Universidade de Sydney (University of Sydney International Research Scholarship – USydIS) abrange todas as temáticas de estudo. A meta é chamar a atenção de candidatos internacionais de excelência para efetuar pesquisa de pós-graduação, ou seja, mestrado, doutorado, PhD, entre outros.

Vale destacar que essa oportunidade concede recursos para a taxa de matricula e ajuda financeira para se manter na Austrália por até 36 meses. Para quem quer uma bolsa para doutorado, existe ainda a chance de ampliar a permanência por mais seis meses.

Candidatura e seleção da bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

A oportunidade para conquistar a bolsa para mestrado e doutorado na Austrália está sempre aberta, isto é, não existe nenhum período limite para efetuar a sua candidatura. Entretanto, é necessário prestar atenção ao calendário, uma vez que quem pedir a bolsa na Austrália deve iniciar os estudos no mês de março ou julho.

Segundo os dados da Universidade, a analise do candidato pode levar até quatro meses. Então, a dica é começar a organizar os documentos com bastante antecedência para que a sua aprovação em uma bolsa para mestrado e doutorado na Austrália aconteça no próximo semestre!

Bolsa para Mestrado e Doutorado na Austrália
Saiba como concorrer a Bolsa para Mestrado e Doutorado na Austrália

Outro ponto interessante é que não existe uma candidatura especifica para o programa. É preciso encaminhar a solicitação de ingresso para o seu nível de pesquisa e assinalar que você necessita de ajuda para se especializar na Austrália.

Requisitos para bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Entretanto, é preciso estar de acordo com alguns temas para conseguir a bolsa para mestrado e doutorado na Austrália:

1 – Ser um aluno de fora da Austrália com interesse em uma especialização com dedicação integral

2 – Ainda não contar com a qualificação pretendida

3 – Ter fluência na língua inglesa comprovada

4 – Ler a respeito do processo de seleção e a experiência em pesquisa

5 – Preencher o Research Experience Evidence Template – formulário sobre a experiência em pesquisa

6 – Selecionar o curso que e o grau de pesquisa desejados

7 – Não se esquecer de deixar claro que você necessita de bolsa de estudos

8 – Adicionar a sua candidatura toda a documentação exigida e até documentos solicitados pela faculdade

9 – Encaminhar um projeto de pesquisa de sua autoria para fazer parte de sua avaliação

10 – No fim das contas, a escolha dos aprovados na bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália se baseia, sobretudo, no desempenho acadêmico e também na experiência em pesquisa do candidato.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *