Bônus Professores SP: O que fazer para receber?

Os profissionais da rede de educação estadual de São Paulo tem o direito de receber um bônus por mérito todos os anos. De acordo com informações oficiais, a relação conta com mais de 200 mil pessoas, desde professores, responsáveis pela organização da unidade de ensino, técnicos escolares, diretores e outros colaboradores. Por isso, descubra tudo obre o bônus professores SP!

Bônus Professores SP
Bônus Professores SP e como ter acesso? Descubra!

Ao todo, essa bonificação ultrapassou a marca de 290 milhões em 2017. É importante frisar que a quantia máxima do bônus repassada para cada profissional da área de educação é equivalente a 0,7 da remuneração extra.

Qual critério para escolha dos profissionais premiados com a bonificação no estado de São Paulo?

Segundo comunicado da Secretaria Estadual de Educação, o cálculo para a obtenção desta premiação é realizado tomando como base o rendimento do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP).

O governo estadual também leva em conta se a escola em questão melhorou os seus resultados e se alcançou ou ultrapassou o objetivo definido para aquele período. Os servidores ainda necessitam ter atuado, ao menos, em mais da metade do ano.

Com relação às faltas no trabalho, o profissional acaba sofrendo com descontos equivalentes as suas ausências. No entanto, são liberadas somente as faltas pelas normas trabalhistas em vigor, como, por exemplo: solicitação de uma licença-maternidade ou paternidade, dias de férias ou licença-adoção.

Entenda porque a bonificação não é restrita aos professores

Apesar de compreender que a figura do professor é fundamental para a assimilação de conteúdo escolar em longo prazo, o benefício em São Paulo não se limita apenas as pessoas que atuam dentro da sala de aula.

O Governo Estadual optou por estender essa premiação também para quem trabalha na diretoria, na supervisão, na organização das atividades estudantes, na administração e em todas as áreas que demanda atenção dentro de uma unidade de ensino.

Deste modo, toda a equipe escolar é exigida para que a medida da escola cumpra a com as metas estipuladas no começo do ano. Então, os profissionais de uma escola ganham o benefício por meio da média de sua unidade, ao mesmo tempo em que os supervisores ganham pelo desempenho dos colégios em toda a região.

Rendimento do ensino médio cresceu com a bonificação dos professores

A Secretária Estadual de Educação garante que o rendimento dos alunos de nível médio das unidades estaduais contou com uma evolução pelo quarto ano seguido em 2016.

Bônus Professores SP
Bônus Professores SP? saiba tudo agoira

Segundo informações do governo, esse foi o desempenho mais alto desde o ano 2008, época em que foi criado o indicador de qualidade da educação paulista. A performance dos anos anteriores no nível fundamental, entre o 1º ano até o 5º ano, também ultrapassou o último registro. Há 9 anos, o ensino fundamental não obtinha um aproveitamento tão bom.

Com relação aos alunos do 6º ao 9º, infelizmente, se contabilizou uma redução ligeira nas notas. Apesar disto, a ideia de premiar os profissionais responsáveis por educar as crianças e os adolescentes do estado e São Paulo tem feito a diferença.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *