Coleção Itaú Criança: Como pedir o seu?

Você já leu para uma criança hoje? Este é o objetivo da Coleção Itaú Criança, que visa estimular a leitura de obras apropriadas para crianças. Basicamente, a instituição bancária disponibilizou o repasse de cerca de 2 milhões de livros escolhidos por especialistas de forma gratuita para qualquer brasileiro em todo o território nacional.

Coleção Itaú Criança

De maneira geral, o objetivo da campanha é fazer com que o hábito da leitura seja repassado de pais para os filhos, além de estreitar os vínculos familiares com esse momento de convívio entre as palavras.

Benefícios da leitura para uma criança

A leitura para uma criança desde a tenra infância é essencial para assegurar o seu crescimento intelectual, a compreensão do texto e também fomentar a sua criatividade.

No entanto, esse costume tende a se solidificar como algo divertido, interessante e rotineiro quando a criança recebe o incentivo dentro de casa. Não basta apenas que pais, professores e responsáveis comecem a exigir que a criança leia depois da sua alfabetização.

Essa vontade precisa ser totalmente espontânea e ocorre com naturalidade quando os pais tem paixão pelos livros, procuram ler com os filhos antes de dormir e até mesmo tem a pratica de dar e receber obras literárias de presente.

Neste contexto, os pais não podem se limitar ao “faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço” e realmente precisam colaboram com exemplos práticos para mostrar aos pequenos o quanto a leitura pode ser cativante, desde a primeira infância.

Como pedir os seus livros?

O procedimento para receber os livros da Coleção Itaú Criança é extremamente simples. Você acessar o site do banco, se direcionar para o espaço do programa e fazer o seu cadastro.

Você terá que preencher um pequeno formulário com o seu nome completo, o endereço de entrega, as informações complementares e a efetivação da entrega. Além disso, o ideal é verificar o seu CEP e CPF antes de finalizar o processo a fim de impedir qualquer falha.

De acordo com recomendações do próprio Itaú, é indicado que você utilize um microcomputador ou computador de mesa para obter uma visualização detalhada do cadastro de adesão a campanha literária.

Quais obras estão disponíveis para o público infantil?

Atualmente, a iniciativa do Itaú disponibiliza dois títulos para envio: “Selou e Maya”, escrito por Lara Meana e “Poeminhas da Terra”, de autoria de Marcia Leite. As duas obras foram escolhidas por uma equipe de especialistas e são apropriadas para o público infantil.

Selou e Maya

Nesta obra, Selou e Maya são duas pequenas vizinhas que por meio de diversas ações do seu cotidiano, como levantar, comer, correr, estudar e ouvir histórias, começam a criar os seus próprios mundos mágicos com muita aventura e diversão.

Poeminhas da Terra

Marcia Leite elaborou diversos versos a partir de termos oriundos do idioma tupi, que tem a missão de comemorar o contato do homem com o meio ambiente. Esse título tem a bonita função de apresentar a riqueza da cultura indígena aos pequenos leitores espalhados pelo Brasil.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *