Como trabalhar em bancos privados?

Você está pensando em ocupar uma vaga de trabalho nos bancos privados? De fato, essas instituições tendem a crescer cada vez mais em todo o Brasil. No entanto, a concorrência também tem tudo para se tornar maior com o passar do tempo. Portanto, toda a ajuda é bem-vinda, certo?

Como trabalhar em Bancos Privados
Conheça algumas dicas de como trabalhar em bancos privados. (Foto: Divulgação).

Dicas para trabalhar em bancos privados

Apesar de não ser tão simples alcançar um cargo em um banco privado, levar em consideração algumas dicas pode auxiliar na construção de uma ótima carreira neste setor.

1 – Jovem Aprendiz

Se você está com 14 a 20 anos e tem o objetivo de entrar no mercado de trabalho, é recomendado saber tudo sobre o programa Jovem Aprendiz e as oportunidades nos bancos privados. Praticamente todas as agências apóiam essa modalidade de iniciação profissional e necessitam ocupar 5% de suas vagas com jovens.

Jovem Aprendiz Bancário
Existem várias vagas para Jovem Aprendiz Bancário, é uma oportunidade de conhecer o mercado e se especializar. (Foto: Divulgação).

De maneira geral, o jovem aprendiz efetua afazeres simples, como, por exemplo: atender ao público na agencia ou cumprir tarefas no setor administrativo por 12 até 24 meses, sem a necessidade de ter experiência anterior de trabalho.

2 – Curso superior adequado

Há cursos superiores que elevam a possibilidade de desfrutar de espaço em uma instituição financeira privada. Por isso, você pode escolher administração, sistemas de informação, direito, economia, contabilidade, estatística e até mesmo marketing.

curso superior para bancários
Existem alguns cursos que são mais bem vistos pelos bancos. Procure se informar se você almeja trabalhar lá. (Foto: Divulgação).

Além disso, a sua chance de ser contratado por um banco sem estar na faculdade é extremamente baixa, inclusive para uma função mais básica. Por isso, você precisa se esforçar para ser aprovado no vestibular e direcionar a sua formação para um destes cursos, caso este seja mesmo o seu desejo.

3 – Procure por estágio

Ao ingressar nas fases finais de seu curso superior, é essencial procurar por uma oportunidade de estagio para se integrar ao mercado de trabalho. Quem entra em um estágio em um banco conta com a oportunidade de testar na pratica tudo o que aprendeu nos últimos anos na sala de aula.

estagio em bancos privados
Uma ótima oportunidade são os estágios que oferecem o conhecimento das atividades bancárias. (Foto: Divulgação).

Vale destacar que a remuneração para um estágio em um banco privado é relativamente alta, levando em consideração o salário base de outras atividades profissionais. Geralmente, o salário pode alcançar R$ 2 mil.

4 – Programa de trainee

Quando você já conta com o seu diploma em mãos tem a oportunidade de procurar uma vaga em um programa de trainee no setor financeiro. Essa modalidade de atuação é ideal para qualquer um que queira começar a jornada na sua área.

Trainee para bancos privados
Se você quer ter carreira dentro do banco, uma forma de entrar são por meio dos programas Trainee. Muitas instituições abrem vagas durante o ano. (Foto: Divulgação)

Desta maneira, você tem a oportunidade de se manter empregado e contar com um salário acima do padrão nacional por até 2 anos, algo excelente para qualquer jovem que acabou de se formar na faculdade. Vale destacar que o salário de trainee pode chegar a R$ 5 mil.

5 – Cadastro plataformas online

Qualquer banco privado possui uma plataforma online para o seu departamento de recursos humanos, na qual tende a receber currículo de pessoas interessadas em conquistar uma vaga. Por isso, você deve buscar pelo espaço para fazer o cadastro do seu perfil na agência preferida e começar o processo seletivo.

Sites oficiais dos bancos privados
Diversos sites oficiais dos bancos privados trazem as vagas de Estágio, Jovem Aprendiz e também vagas para todos os setores do banco. Fique atento. (Foto: Divulgação).

Cadastrando seu currículo

Como muitas pessoas procuram saber mais sobre os sites onde cadastrar seu currículo e acompanhar as vagas, separamos uma lista com os sites dos bancos oficiais.

Fique atento aos sites oficiais, desses bancos que você almeja trabalhar, toda  e qualquer vaga aberta, deverá estar disposta no site oficial. Esperamos que através dessas dicas, possamos explorar um pouco mais sobre esse mercado que é tão concorrido e desafiador.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *