Concurso para Professores See MG

Você é professor e está em busca de emprego em 2018? Então, fique atento que o edital do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (Concurso para professores SEE MG) já foi publicado.

O anuncio foi realizado no dia 28 de dezembro de 2017 através do Diário Oficial do Estado, divulgando a abertura de 16700 vagas em funções da área de saúde. A organização do concurso está nas mãos da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC).

Concurso para Professores See MG
Concurso para Professores See MG

Os interessados ao concurso para professores SEE MG oferta cargos de Especialista em Educação Básica – EEB e Professor de Educação Básica – PEB (Regente de Aulas), todos no grau inicial do nível I, nas áreas de Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia.

Vagas referentes ao Concurso para Professores See MG

As possibilidades de emprego são para as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, situadas nos municípios de Almenara, Araçuai, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Requisitos dos cargos do Concurso para Professores See MG

Para se candidatar a vaga de especialista no Concurso para Professores See MG, é necessário ter diploma registrado legalmente de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional ou diploma de Licenciatura Plena em qualquer segmento do conhecimento, contando ainda com certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

Já para o cargo de professor de educação básica, a necessidade varia de acordo com cada campo de atuação.

Salário e Jornada de Trabalho

A função de Especialista em Educação Básica para o Nível I Grau A conta com expediente profissional de 24 horas por semana, enquanto o tempo de dedicação exigido para o professor poderá variar de 8 a até 24 horas semanais.

A remuneração dos especialistas em educação básica e professor de educação básica poderão atingir até R$ 2200. No entanto, o salário inicial do aprovado para o cargo de professor de educação básica será equivalente ao tempo de trabalho, sempre que o expediente for menor a 24 horas por semana.

Inscrição para o concurso para professores SEE MG 2018

Vale salientar que as inscrições para o concurso para professores SEE MG poderão ser feitas no site da empresa responsável pela organização, entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março. O valor cobrado pela inscrição é de R$ 70.

Concurso para Professores See MG
Saiba tudo sobre Concurso para Professores See MG

A validade deste concurso será de 2 anos, com chance de prorrogação pelo mesmo período a partir dos critérios estabelecidos pela administração pública. Além disso, o aprovado terá de acertar 50% das questões de conhecimento geral, conhecimento específicos e não zerar em nenhuma matéria.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *