CPA 10: Como tirar o Certificado?

A CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 10) é uma qualificação destinada aos profissionais que trabalham na prospecção ou comercialização de produtos de investimentos de maneira direta com o grande público, tanto em bancos quanto em plataformas variadas de atendimentos.

CPA 10: Como tirar o Certificado?
CPA 10: Como tirar o Certificado?

Por isso, este é um item indispensável no currículo de profissionais que atuam em instituições que compactuam com o Código de Certificação, os funcionários de estabelecimentos financeiros em geral (até mesmo os empreendimentos que não estão vinculados ao Código), alunos e profissionais de órgãos públicos.

Isso significa que a CPA 10 não é está a disposição da população? Na verdade, qualquer pessoa que se interesse em contar com essa certificação está livre para passar pelo treinamento. Basta acessar o site oficial: http://www.anbima.com.br/pt_br/educar/quero-me-certificar/inscricao.htm.

Como tirar o certificado da CPA 10?

Para obter o seu certificado da CPA não existe mistério, você só precisa se matricular na prova de certificação e seguir algumas etapas bastante simples. Vamos lá?

Como tirar o certificado da CPA 10?
Como tirar o certificado da CPA 10?

Passo 1

A inscrição no CPA 10 pode ser realizada de modo direto pelo profissional através da matrícula avulsa ou ainda pelo departamento de recursos humanos da empresa contando com o Código de Certificação. Caso o seu colega da área de recursos humanos já tenha providencia tudo, é só pular para o passo 3!

Passo 2

Se você está pensando em fazer tudo por conta própria terá de arcar com a certificação do seu bolso. Por isso, o Passo 2 se refere a quitação do boleto bancário. Esse boleto é disponibilizado automaticamente logo depois de se preencher toda a ficha de inscrição. É algo muito simples!

Contudo, você deve ficar bem atento! Se, por ventura, você estiver usando um navegador que não autoriza a abertura da janela de pop-ups, é possível que o seu boleto não seja localizado. Então, é preciso apenas liberar a função no tempo necessário para a emissão do boleto. Não vai levar mais do que alguns minutinhos!

Passo 3

Nesta etapa, o profissional deve escolher uma data possível para realizar a sua prova em busca da CPA 10. Mas, essa seleção de dia deve ser efetuada com a confirmação da sua inscrição e o respectivo pagamento. A data para realização da prova deve ser agendada depois de confirmada a inscrição.

É possível remarcar o exame da CPA 10?

Caso você tenha algum problema ou imprevisto da data escolhida para o seu teste de certificação da CPA 10, existe a chance para desmarcar sem nenhum problema.

Entretanto, você deve saber que a prova só pode ser cancelada em duas oportunidades, apenas se não estiver confirmado e no prazo de até 8 dias antes do exame. Depois do terceiro cancelamento, você não poderá mais mudar ou suspender um acontecimento que foi marcado.

Calendário de provas

No fim das contas, a certificação CPA 10 tem o objetivo de deixar o seu currículo profissional ainda mais completo e também cumprir algumas exigências de locais de trabalho na área financeira.

Se você está precisando desta qualificação, é possível conferir os lugares, os dias e os horários disponíveis mais próximos no Calendário de Provas, acessando esse link: http://www.anbima.com.br/pt_br/educar/calendario-de-provas.htm

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *