Cursinhos Populares 2018 abrem inscrições

Você pensando em prestar vestibular neste ano? Então, a possibilidade de se preparar em um dos Cursinhos Populares 2018 espalhados pelo Brasil pode ser aquele incentivo que faltava, não é? Por isso, anote ai as próximas dicas para assegurar a sua vaga na faculdade nos próximos meses!

Opções de cursinhos populares 2018
Opções de cursinhos populares 2018

Opções de cursinhos populares 2018 em todo o Brasil

1 – Franca

Entre os dias 15 e 23 de janeiro, os jovens podem se inscrever no curso preparatório no Colégio Champagnat. Entre as exigências, é preciso estar matriculado no 3º ano do ensino médico em instituição de ensino publica, residir em Franca (SP) há 24 meses e contar com renda familiar de até 2 salários mínimos.

Cursinhos Populares 2018 abrem inscrições
Cursinhos Populares 2018 abrem inscrições

As inscrições são feitas na própria escola com apresentação de documentação pessoal original, comprovante de matricula e de renda. Em caso de grande procura, haverá uma prova no dia 19 de fevereiro.

2 – UFPA (Pará)

Quem mora no Paraná pode se aproveitar dos cursinhos populares 2018 da Universidade Federal do Pará (PA). O programa recebe o nome de Projeto Universidade Aberta (PUA) com capacidade para atender 60 estudantes no curso pré-vestibular gratuito.

A seleção será realizada por meio de uma prova de Língua Portuguesa e Matemática no dia 28 de janeiro. O jovem deve apresentar uma copia do documento de identidade, comprovante de moradia e um quilo de alimento.

3 – UFRN (Rio Grande do Norte)

Outra universidade federal que mantém o seu próprio cursinho popular é a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os jovens podem se inscrever até o dia 15 de janeiro com a apresentação de CPF, RG e comprovante de moradia na cidade de realização do cursinho.

4 – UFSCar (São Carlos)

Até o dia 22 de janeiro, os cursinhos populares 2018 estão a disposição dos moradores de São Carlos na Universidade Federal, que oferece cursinho preparatório sem nenhuma cobrança para 250 jovens para a modalidade regular e 70 para a modalidade introdutória. Acesse o site oficial!

5 – UFMS (Mato Grosso do Sul)

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul também abrirá oportunidade para que alunos em condição econômica de vulnerabilidade possam se preparar adequadamente para o vestibular através de um programa de extensão com 2010 vagas.

As matriculas acontecem entre os dias 15 de janeiro e 12 de fevereiro. Mas, fique atento para os horários: 60 vagas são reservadas para o período vespertino e as demais 150 para o turno da noite.

Apesar de não cobrar nenhum tipo de mensalidade, este cursinho demanda investimento com a matricula: R$ 300. A ficha de inscrição pode ser conseguida no endereço oficial da iniciativa, clicando aqui.

6 – Unesp (São Paulo)

Os programas também estão disponíveis na Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) para auxiliar milhares de estudantes. No campus de Bauru, por exemplo, o programa está com vagas abertas entre os dias 8 e 26 de janeiro. O processo de seleção é bem simples, mas exige a realização de um teste no dia 4 de fevereiro. Qualquer dúvida pode ser tirada neste telefone: (14) 3103-6065.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *