Designação Online 2018: Como fazer?

O processo de designação online 2018 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) já pode ser realizado. As vagas são referentes as funções de Analista de Educação Básica (AEB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma.

Nesta categoria, os profissionais poderão concorrer a até 25 mil vagas. Somente pode integrar esse processo os candidatos que realizaram o seu cadastramento na primeira fase da designação online 2018, iniciada nos meses de outubro e novembro de 2017.

Como participar da Designação Online 2018?
Como participar da Designação Online 2018?

Isso acontece porque a distribuição das vagas será realizada a partir da classificação dos candidatos nesta fase, estabelecida em função dos requisitos de prioridade descritos no edital público.

Entenda o processo de Designação Online 2018

A designação online 2018 é uma estratégia para estabelecer um processo de seleção de profissionais com mais transparência, segurança, clareza, impessoalidade e com respeito total as regras, levando em consideração os candidatos com melhor rendimento.

Esta é a segunda vez que o procedimento é realizado, visando o preenchimento de todas as funções antes do começo do calendário letivo nas instituições de ensino de Minas Gerais.

Como realizar a inscrição na Designação Online 2018?

Em cada inscrição efetuada, o profissional necessita indicar as suas devidas escolhas, a sua ordem de preferência e o número de escolas nas quais pretende concorrer a uma vaga.

De acordo com os idealizadores de todo o processo de seleção, o ideal é que os candidatos aproveitem para exercer o seu direito de efetuar mais de uma escolha de escola para atuar neste ano. Desta maneira, os profissionais tem muito mais possibilidade de obter um local para trabalhar durante o ano.

Caso o candidato restrinja a suas opções a uma única unidade de ensino e, se porventura, há um profissional com melhores atribuições para conseguir a vaga, ele, mesmo que esteja com uma classificação satisfatória, não terá nenhuma possibilidade de ser empregado.

Como realizar a inscrição na Designação Online 2018?
Como realizar a inscrição na Designação Online 2018?

Sendo assim, todos os interessados nos Designação Online 2018 contam com acesso as escolas nas quais há vagas no cargo pretendido. Assim, é indicado que o candidato apresente mais de uma escolha, aumentando consideravelmente as suas chances de aprovação.

Além disso, a Secretaria de Educação de Minas Gerais também esclarece que ninguém será deslocado para uma entidade que não escolheu. Ou seja, os candidatos não serão aprovados em uma escola que não seja de sua preferência. Esta é uma das vantagens da automatização do processo.

Como participar da Designação Online 2018?

Os interessados devem acessar o site oficial do processo seletivo, clicando aqui. Todos os candidatos aprovados vão receber no email cadastrado as indicações relacionadas com a sua escolha, por exemplo, a unidade na qual vão atuar, os documentos que devem ser levados, os dias e horários para apresentação, entre outros dados.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *