Faculdades de Medicina em Países da América do Sul

Você já pensou na possibilidade de estudar fora do Brasil? Mas, não se trata de um simples intercambio para se aprofundar em uma língua estrangeira. Quer entrar em uma das faculdades de medicina em países da América do Sul? Será que vale a pena? É possível que um brasileiro seja provado e curse essa graduação em outro país?

Faculdades de Medicina em Países da América do Sul
Faculdades de Medicina em Países da América do Sul

Na verdade, nada impede que um cidadão brasileiro se candidate ao estilo de concurso para ingressar em uma instituição de ensino em outra nação. De fato, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado nos dias de hoje como forma de entrada em algumas universidades de Portugal. Então, por que não aproveitar a chance de estudar em outros pontos da América?

Motivos para estudar nas faculdades de medicina em países da América do Sul

O que levaria um jovem brasileiro a largar a sua família e a sua rotina para se aventurar em um outro país, mesmo que seja um dos vizinhos da América do Sul. Isso acontece por inúmeros motivos nos dias de hoje, especialmente, em relação aos custos para se formar em um curso tão prestigiado e concorrido quanto Medicina.

Mesmo que a graduação nesta área da saúde seja concedida gratuitamente nas unidades de ensino públicas e estaduais, é extremamente difícil ser aprovado no vestibular e até mesmo conquistar uma bolsa de estudos integral ou parcial através de sua nota no Enem.

Afinal, não é todo mundo que tem condição econômica para desembolsar entre R$ 2 mil a até R$ 5 mil por mês para arcar com a mensalidade deste curso nas instituições particulares.

Além disso, as Faculdades de Medicina em Países da América do Sul também são uma opção mais fácil pela proximidade geográfica, cultura e lingüística com o Brasil. Sendo assim, o estudante consegue se adaptar com mais facilidade ao novo cotidiano e se focar nos estudos.

Vale lembrar que o brasileiro que se formou em uma das Faculdades de Medicina em Países da América do Sul precisa realizar um procedimento para ter o seu diploma validado e atuar como médico dentro do território nacional.

Confira uma lista com Faculdades de Medicina em Países da América do Sul

Confira uma lista com Faculdades de Medicina em Países da América do Sul
Confira uma lista com Faculdades de Medicina em Países da América do Sul

Você está pensando em fazer medicina fora do país? Veja algumas alternativas:

Pontificia Universidad Católica de Chile – Saiba mais sobre a instituição aqui!

Universidad de Los Andes Colombia – saiba mais sobre a unidade aqui!

Universidad de Chile – conheça a estrutura do curso, clicando aqui!

Universidad Nacional de Colombia – tire suas dúvidas sobre o curso aqui!

Universidad de Buenos Aires (UBA) (Argentina) – acesse o site da universidade!

Universidad de Santiago de Chile (USACH) (Chile) – confira a estrutura do campus chileno!

Universidad de Concepción (Chile) – confira o site oficial da instituição!

Pontificia Univ. Católica Santa María de los Buenos Aires (UCA) (Argentina) – saiba mais sobre o curso da instituição, clicando aqui!

Pontificia Universidad Javeriana (Colômbia) – conheça a faculdade colombiana aqui!

Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) – clique aqui para entrar na plataforma oficial!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *