Folha de Rosto TCC: Qual melhor maneira de fazer

O último ano de um curso de graduação, normalmente, chega acompanhado da missão de desenvolver um trabalho de conclusão de curso (TCC). Basicamente, a finalidade deste último trabalho é mostrar que você tem capacidade para elaborar uma pesquisa, embasar todos os seus argumentos e defendê-los com clareza diante de uma banca.

Folha de Rosto TCC

Folha de Rosto TCC

No entanto, esse trabalho necessita contar com uma organização padronizada pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Deste modo, você deve prestar atenção a diversos elementos de configuração da página e até mesmo a escolha da fonte apropriada.

Isso é fundamental para que todas as pesquisas ou projetos da sua turma apresentem uma estrutura similar, o que torna a leitura e avaliação muito mais simples e rápida. Neste contexto, a folha de rosto é uma parte que deve ser realizada e estar em todas as pesquisas que acompanham o padrão da ABNT.

No entanto, a montagem de uma folha de rosto não precisa significar uma verdadeira dor de cabeça e nem representar a perda de pontos preciosos na sua nota final. Algumas dicas podem deixar o procedimento muito mais rápido!

Como você deve montar a sua folha de rosto? 

Você nunca criou uma folha de rosto nos seus trabalhos no colégio ou na faculdade? Não se preocupe! A partir destas orientações, você não terá nenhuma dificuldade para desenvolver esta etapa do seu TCC.

Passo 1

Inicialmente, você deve escrever seu nome e sobrenome, contando com a fonte maiúscula e em negrito.

Passo 2

Posteriormente, você deve clicar na tecla “Enter” do seu teclado seis vezes seguidas, visando colocar seis linhas de espaço entre o nome e o próximo item da folha de rosto da sua pesquisa.

Passo 3

Depois de digitar seis linhas a partir do nome completo, você precisa adicionar o título escolhido para o seu projeto.

Passo 4

Vale destacar que explanação a respeito da sua pesquisa, que se trata de uma argumentação simples, precisa ser executada com todas as palavras minúsculas, a fonte no tamanho 12 e também um recuo de 8,5 centímetros, a fim de atender a formatação da ABNT.

Passo 5

Você precisa adicionar algumas mensagens padronizadas, que podem mudar de faculdade para faculdade.

Passo 6

Geralmente, o comunicado que consta segue este padrão: “A pesquisa apresentada à (insira a nomenclatura da sua universidade), como sendo uma solicitação obrigatória para que se possa adquirir (ponha o nome do status profissional de acordo com a sua graduação. Por isso, preste muita atenção!).

Passo 7

Depois da adaptação da mensagem para a sua graduação, este é o momento de colocar toda a configuração da página, seguindo as determinações da ABNT.

Geralmente, você pode efetuar todo o procedimento na funcionalidade “Parágrafo” e padronizar todos os itens com os valores encaminhados pelo orientador ou acompanhando o exemplo repassado pela sua universidade.

Passo 8

No fim das contas, você precisa adicionar o lugar e o ano, lembrando-se de manter as letras maiúsculas. Pronto! Você finalizou totalmente a sua folha de rosto!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *