Inscrições abertas ao Programa da Campus Party Brasil

Você conhece o programa Startup & Makers? É possível se inscrever para a quinta edição que acontecerá na 11ª Campus Party Brasil, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Os interessados no programa da Campus Party Brasil podem saber todos os detalhes neste link.

Neste ano, a iniciativa vai contar com 80 empreendimentos mais avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos desenvolvidos e ainda aprovados e que não contaram com nenhum tipo de investimento, 80 na categoria Growth Stage com startups avançadas, com uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento.

Programa da Campus Party Brasil
Conheça o Programa da Campus Party Brasil para empreendedores

Além de um grupo de makers, profissionais entusiastas que tem a capacidade de criar, construir ou fabricar mercadorias ou projetos, com ou sem a utilização de tecnologia, mesclando vários segmentos, como, por exemplo: aplicativos, robótica, games, impressão 3D, fabricação digital, eletrônica, programas, entre outros.

Todas as criações vão ficar expostas no espaço Open Campus, que se trata de um ambiente com entrada gratuita ao público entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Entenda o objetivo da iniciativa

Este programa da Campus Party Brasil é uma iniciativa presente no evento desde 2011 e que já auxiliou mais de mil empresas embrionárias de várias partes do Brasil.

Não se refere somente a ofertar aos jovens empreendedores um local para expor as suas criações, bem como uma forma de trocar contatos e conhecimentos, aumentar a rede de patrocinadores, receber mentorias e até mesmo chamar a atenção de investidores, incubadores e aceleradoras.

Processo de seleção ao programa da Campus Party Brasil

Depois do tempo de inscrição ao programa da Campus Party Brasil, todas as criações serão submetidas a um comitê de seleção, que levará em conta na seleção das empresas os seguintes elementos: a maturidade (envolvendo elementos como curiosidade, operação, tração e ideação), plano de negócios (clareza na oferta de valor, possibilidade de mercado e escalabilidade), equipe (experiência profissional no campo de atuação, dedicação e conquistas), inovação (nível de novidade e a chance de se transformar em um item vendável).

Com relação às iniciativas dos projetos na categoria Makers, serão avaliados critérios, como, por exemplo, os detalhes da iniciativa apresentada, a sinergia com o tema da Campus Party e a cultura maker, originalidade, criatividade, interatividade e até mesmo influencia social.

Campus Party Brasil 2018

Vale destacar que os projetos aprovados no programa da Campus Party Brasil 2018 que não confirmarem a sua presença no evento dentro do tempo indicado serão prontamente eliminados e o seu lugar será ofertado para outras iniciativas, de acordo com a ordem de classificação.

Programa da Campus Party Brasil
Programa da Campus Party Brasil e como comprar seu ingresso

Caso você tenha interesse apenas em comparecer a Campus Party Brasil para ter algumas boas ideias para o seu empreendimento, já é possível comprar ingressos em duas categorias: ingresso simples ou ingresso com a possibilidade acampar no local.

O preço para quem deseja acampar dentro da estrutura da Campus é relativamente maior, além de contar com camping individual ou duplo. Todas as informações sobre ingressos podem ser vistas aqui.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *