Relatório de Estágio Para Faculdade: Modelos Prontos

O relatório de estágio para faculdade nada mais é do que uma avaliação dos feitos que foram executados no decorrer do seu estágio semestral. Portanto, não é uma tarefa que deve preocupar o estudante e tampouco se transformar em uma dor de cabeça, como acontece tradicionalmente com o temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

De fato, a rotina de um jovem no seu último ano de faculdade nunca é muito simples. Além de estar sobrecarregado com o TCC, ele ainda precisa dar conta de todos os compromissos do seu estágio e o relatório final, também conhecido pela sigla RFE.

Relatório de Estágio Para Faculdade
Relatório de Estágio Para Faculdade

Na verdade, inúmeros estudantes se desesperam neste momento por não ter muita ideia sequer de como iniciar a preparação do seu relatório. Este é o seu caso? Então, a primeira coisa que você deve saber é que essa tarefa é dividida em quatro partes! Quer saber quais são elas? Vamos lá!

Partes integrantes de um Relatório de Estágio Para Faculdade

Basicamente, o relatório de estágio curricular precisa contar com uma introdução, a apresentação do seu objeto de estudo, o relatório descritivo e a conclusão. Simples, não é? Confira algumas dicas para preencher cada uma destas etapas do seu Relatório de Estágio Para Faculdade.

Introdução

Basicamente, o aluno precisa explicar qual foi a relevância deste período de estágio não apenas para a sua graduação, bem como a sua colocação no mercado de trabalho. É possível se situar no tempo e espaço, apresentando um problema com todos os seus objetivos.

Apresentação do objeto de estudo

De maneira geral, o problema é considerado o cerne de sua avaliação. Ele precisa existir para que a sua pesquisa realmente faça algum sentido. O relatório tem a finalidade de solucioná-lo, mas não procurar criar um problema bem segmentado para não sofrer com algo extremamente abrangente. Neste tópico, você deve efetuar uma pequena contextualização e adicionar as conseqüências.

Relatório descritivo

Esta é a etapa também conhecida como o desenvolvimento dos seus intuitos específicos. Não tenha medo de explorar os seus argumentos para tratar de cada tópico e é preciso recorrer a referencias teóricas consolidas para defender o seu ponto de vista. Este é um trecho bastante semelhante ao seu TCC.

Conclusão

Aqui, você vai descrever no relatório de estágio para faculdade tudo o que aprendeu com a nova experiência e a quais resultados chegou a partir de seu estudo de caso. A dica é reforçar novamente o grande valor do estágio no final de sua transição de aluno em um profissional graduado.

Modelos prontos de relatório de estágio para faculdade

Apesar das dicas para formatar o seu relatório de estágio para faculdade, é comum ficar com algumas dúvidas a respeito das normas da ABNT, o conteúdo de cada etapa e até mesmo a maneira de se expressar neste tipo de trabalho acadêmico. Por isso, você poderá se sentir muito mais seguro ao contar com modelos prontos, não é mesmo?

Relatório de Estágio Para Faculdade: Modelos Prontos
Relatório de Estágio Para Faculdade: Modelos Prontos

Então, confira três formatos de relatórios curriculares de estágio no formato de PDF que podem ser consultados no momento que bem entender ou até baixados para o seu computador gratuitamente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *