Vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Estão com inscrições abertas entre até o dia 6 de fevereiro e 16 de fevereiro, duas seleções públicas para preenchimento de vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para as funções de Magistério Superior e de técnicos-administrativos, respectivamente.

Vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

No total, são 307 vagas, sendo 284 vagas com inscrições até o dia 6 de fevereiro para professores e 23 para a seleção que fica com cadastros disponíveis até o dia 16 para funções administrativas. Para se inscrever, é essencial realizar o pagamento de uma taxa de inscrição, que varia entre R$ 70 e R$ 290. O valor é correspondente a função desejada.

Seleção para os candidatos as vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Após a inscrição, os candidatos a preencher as vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão ser submetidos a fases de prova escrita, prova pratica, prova didática, arguição do memorial e comparação de títulos e trabalhos.

Com relação aqueles que se inscreveram para as fases de técnico-administrativos terão de encarar analises diferentes, que podem variar em função do cargo em disputa.

O Grupo 1 vai passar por uma avaliação objetiva, o Grupo 2 terá pela frente uma avaliação objetivo e prova de títulos, enquanto o Grupo 3 realizará uma prova objetivo e prova pratica.

Locais de atuação para os aprovados nas vagas de professores

É importante salientar que o edital aponta vagas para professores com inúmeras especializações, tendo o título de doutor para quesito principal em praticamente todas as alternativas. Neste contexto, os aprovados serão encaminhados para trabalhos nos seguintes locais de ensino:

1 – Campus Macaé,

2 – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE),

3 – Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN),

4 – Centro de Ciências da Saúde (CCS),

5 – Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH),

6 – Centro de Letras e Artes (CLA), Centro de Tecnologia (CT),

7 – Fórum de Ciência e Cultura (FCC)

8 – Polo Duque de Caxias

Locais de atuação para os aprovados nas vagas de técnicos-administrativos

Quem está pensando em se candidatar às vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para os cargos de técnicos-administrativos, é importante destacar que os trabalhos são nas cidades de Macaé e no Rio de Janeiro.

Nas oportunidades disponíveis estão as funções de tecnólogo (com vários nichos de atuação), técnico de laboratório (com vários nichos de atuação) e programador visual.

Como fazer a sua inscrição para o concurso público na UFRJ?

Inicialmente, você deve contar com um celular, tablet, notebook, computador ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha acesso com a rede mundial de computadores. Em seguida, você deve entrar no site oficial da instituição, clicando aqui.

Vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Como se candidatar às vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

A partir daí, você pode tirar as suas dúvidas no edital público de convocação para o concurso público e optar por uma das vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ao finalizar o seu cadastro, basta realizar o pagamento da sua inscrição e se preparar para as avaliações!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *