10 Órgãos Públicos que estão contratando estagiário

Muitos jovens desejam começar a trabalhar, mas nem sempre é possível encontrar um emprego, pois devido à idade e das condições que muitas vezes são estudantes, não há empresas que realizem a contratação por vinculo CLT.

Mas para estes jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, temos uma boa notícia que diz respeito Órgãos Públicos que estão contratando estagiário. Para quem deseja saber mais sobre essa contratação, trouxemos algumas informações importantes.

10 Órgãos Públicos que estão contratando estagiário

Com o objetivo de realização o recrutamento de estagiários, o Governo do estado de São Paulo abriu um processo seletivo por meio do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola para quem deseja fazer parte do quadro de funcionários ou melhor, estagiários em órgãos estaduais.

As vagas de estágio até então em aberto são para a capital paulista e o interior do estado. Ao todo são mais de 1060 oportunidades que são destinadas a atender a demanda de entidades de administração pública estadual e também do tribunal Regional Federal da 3ª região.

Além das vagas que serão preenchidas, o governo também pretende formar um cadastro de reservas através de um processo seletivo.

Na verdade, não dá para saber ao certo quais serão os locais de órgãos públicos com vagas em aberto, pois será preciso passar no processo seletivo para saber em qual local irá trabalhar, mas já podemos adiantar esses dois locais, ou seja, entidades de administração pública estadual e também do tribunal Regional Federal da 3ª região.

O processo seletivo será por meio de um cadastro no CIEE e os jovens que conseguirem as vagas, poderão receber uma bolsa auxilio no valor de 300 a 1009 reais, além do vale transporte e vale alimentação em alguns casos.

A jornada de trabalho desses jovens será de 4 a 6 horas por dia, dependendo da unidade e da demanda da mesma, além do grau de escolaridade deste jovem. O vínculo trabalhista será por meio de contrato com duração de 12 meses e que podem ser prorrogados por até 24 meses, dependendo do ano de escolaridade do jovem.

Oportunidades

As oportunidades de vagas para órgãos públicos são destinadas exclusivamente para estudantes do ensino médio, educação profissional de nível médio ou ensino superior. Eles podem estar matriculados em instituições de ensino público ou privado. Os cursos de ensino superior com vagas são:

  • administração,
  • enfermagem,
  • biomedicina,
  • serviço social,
  • psicologia,
  • direito,
  • ciências biológicas,
  • medicina veterinária e nutrição.

Todos os estudantes poderão participar do processo seletivo, exceto aqueles que já estão no último semestre do curso ou da escola.

Inscrições em aberto

Para conseguir um estágio em um órgão público não tem segredo, basta ir até a unidade do CIEE e realizar a sua candidatura ou então acessar o site www.ciee.org.br e conferir as vagas em aberto.

Vale lembrar que vagas estão disponíveis a todo momento e para as vagas de órgãos públicos, é preciso realizar uma prova e obter a melhor colocação. São diversos locais públicos que precisam de estagiários e sempre há vagas em aberto. Aproveite essa oportunidade e não deixe de conferir o site.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *