Boletim Escolar Online 2018-2019 – Consulta de Notas e Faltas

O boletim escolar online é uma ferramenta que chegou para substituir a antiga caderneta dos alunos e o nada ecológico boletim impresso. Com ele, os estudantes podem conferir suas notas pela internet, de onde estiverem, usando o smartphone ou o computador.

boletim escolar pela internet
Boletim Escolar Online 2018-2019 – Consulta de Notas e Faltas (Foto: Freepik)

Disponível em inúmeras escolas de todo o país, tanto da rede pública quanto da particular, o sistema de boletim escolar pela internet é também uma iniciativa que facilita a vida dos pais, ao permitir que eles acompanhem o desempenho escolar dos filhos de perto, inclusive verificando se eles estão realmente comparecendo às aulas.

Quer saber como funciona esse sistema e como realizar a consulta online de notas e faltas dos estudantes? Basta continuar a leitura!

Como funciona o boletim escolar online 2018-2019

Antigamente, era preciso esperar a entrega dos boletins impressos para verificar o seu desempenho nas disciplinas escolares. No caso dos pais, eles dependiam dos filhos para conferir as notas e a frequência nas aulas. Mas com uma ajuda tecnológica, tudo isso mudou.

consultar notas e faltas online
Veja suas notas e frequência nas aulas pelo celular (Foto: Freepik)

Agora, tanto alunos quanto pais acompanham o lançamento das notas escolares pela internet, na tela do celular, tablet, notebook ou computador, de onde estiverem, e ainda podem ter acesso a muitas outras informações, como o agendamento de reuniões, ocorrências etc.

Tudo isso está disponível em uma plataforma online, cujo acesso é liberado somente para pessoas cadastradas, mediante a utilização de dados como número do registro acadêmico, nome completo, ano, turma, data de nascimento e outras informações, além da senha.

Boletim online escolas estaduais

Consultar notas e faltas pela internet já é realidade em muitas escolas estaduais e municipais de todo o país, mediante cadastro prévio realizado pelos estudantes.

consultar boletim online
Portal do Aluno para estudantes das escolas estaduais do Rio (Foto: Reprodução SEEDUC RJ)

Confira alguns estados que disponibilizam boletim escolar online:

Se a sua escola estadual já possui boletim escolar pela internet basta acessar o Portal do Aluno do seu estado, clicando no link referente à sua região acima, e digitar os dados solicitados.

Boletim online escolas municipais

No caso do boletim online escolar escolas municipais, é preciso procurar a direção da instituição de ensino, a prefeitura ou a Secretaria Municipal de Educação para verificar se o sistema está disponível e como se cadastrar para acessá-lo.

Portal do Aluno SME SP
Site para acesso de alunos das escolas municipais da cidade de São Paulo (Foto: Reprodução SME São Paulo)

Para quem estuda nas escolas municipais da capital paulista, por exemplo, o boletim online pode ser acessado no Portal do Aluno (foto acima).

Boletim online escolas particulares

O boletim escolar online 2018-2019 também está disponível para estudantes da rede privada de ensino. O sistema é o mesmo, ou seja, os alunos se cadastram no Portal do Aluno e podem acessar notas, faltas e outras informações pela internet.

Basta procurar a direção da sua escola e verificar se ela oferece esse sistema de consulta de notas pela internet e fazer o seu cadastro.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *