Como trabalhar no Canadá: setores que mais contratam brasileiros

A chance de trabalhar no exterior levou cerca de dez mil brasileiros a se mudar para o Canadá na última década. No entanto, não basta apenas ter disposição e a coragem para mudar totalmente a sua rotina. Descubra agora como trabalhar no Canadá!

É fundamental que o brasileiro tenha o conhecimento de um segundo idioma a fim de se comunicar com outras pessoas. Isso acontece porque a capacidade de escrever em inglês será exigida para elaborar o seu currículo ou preencher um cadastro em uma empresa.

Como trabalhar no Canadá
Como trabalhar no Canadá? Tire todas as suas dúvidas!

Ao mesmo tempo em que desenvolver uma pronuncia satisfatória e uma compreensão oral regular são vitais para atender um cliente, passar por uma seleção de emprego e se matricular em um curso de especialização.

Confira algumas dicas de como trabalhar no Canadá

A primeira dica para quem está em busca de serviço é fazer uma varredura nas plataformas de trabalho. A rede de oportunidades profissionais no Canadá tem grande aceitação, sendo vista como principal canal para os próprios canadenses.

Além disso, você não deve limitar a procurar por funções referentes ao seu atual nicho. Tente se candidatar para vagas em todas as áreas em que tenha um pouco de familiaridade e não se esqueça de redigir um currículo profissional em inglês. Você pode iniciar as suas tentativas nos seguintes portais: Working.com, Monster e Workpolis.

Áreas que oferecem vagas para brasileiros no Canadá

1 – Tecnologia da informação e comunicação

O Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão do Québec oferece vagas para brasileiros que são especializados no segmento de telecomunicações e tecnologia da informação na região. A única exigência é que o trabalhador tenha fluência no idioma francês.

Como trabalhar no Canadá: setores que mais contratam brasileiros
Como trabalhar no Canadá: setores que mais contratam brasileiros

Entre os cargos oferecidos estão analista de dados, projetista, programador, consultor em informática, criador de mídias interativas e desenvolvedor de sistemas informáticos. O candidato pode brigar por uma vaga em mais de sete mil empresas.

2 – Aviação

A Air Canada, a maior companhia de aviação do Canadá, está procurando por pessoas que falem português para fazer de sua equipe. No momento, as vagas são para comissários de bordo nas cidades de Calgary, Toronto e Vancouver.

A exigência é que todos os candidatos tenham acima de 18 anos, o nível médio concluído e a possibilidade de trabalhar em períodos não definidos, como, por exemplo, finais de semana, feriados e também no período noturno. Outro detalhe é que o funcionário deve ser fluente no inglês ou francês, os dois idiomas oficiais do Canadá.

3 – Usinagem

A área industrial de Usinagem está em busca de mão de obra brasileira para atuar no país, desde que os candidatos contem com domínio básico para o francês. Quem estiver disposto a concorrer a vaga deve conferir este site.

É importante frisar que todas as suas informações profissionais devem estar em francês. Caso seja aprovado, o funcionário contará com ajuda do empregador para os tramites burocráticos.

4 – Administração

De acordo com Vancouver Sun, a área de administração é a principal opção para os brasileiros que se fixaram na região. As redes de hotéis e restaurantes também tendem a apreciar os serviços de brasileiros.

 


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *