Concurso Público Petrobras 2018: Inscrições Abertas

Você está se preparando para ser aprovado em um concurso público neste ano? Então, a boa notícia é que as inscrições estão abertas para o concurso público Petrobras 2018. Centenas de brasileiros estão à espera de oportunidades em uma das principais empresas do segmento petróleo do planeta!

Concurso Público Petrobras 2018: Inscrições Abertas
Concurso Público Petrobras 2018: Inscrições Abertas

Apesar das polêmicas dos últimos anos com desvios de dinheiro, a Petrobras continua sendo extremamente importante para o desenvolvimento nacional. Por isso, é essencial que haja a contratação de novos profissionais para dar conta do serviço. Quer saber tudo sobre essa possibilidade de começar o ano empregado? Então, vamos lá!

Vagas do concurso público Petrobras 2018

Ao que tudo indica, a Petrobras deve oferecer aproximadamente 110 vagas, além da elaboração do cadastro de reserva em vários polos da companhia no Brasil. Os interessados devem ter nível médio ou superior.

De acordo com o edital, serão oferecidas vagas para as seguintes funções: Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Mecânica, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Eletrônica, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Elétrica, Engenheiro de Equipamentos Júnior – Inspeção, Engenheiro de Meio Ambiente Júnior, Engenheiro de Petróleo Júnior, Engenheiro de Processamento Júnior, Engenheiro de Segurança Júnior, Engenheiro Naval Júnior, Geofísico Júnior – Geologia, Geofísico Júnior – Física, Geólogo Júnior, Medico do Trabalho Júnior, Químico de Petróleo Júnior, entre outras.

O cadastro de reserva planejado é para 555 candidatos. As funções e outros detalhes podem ser conferidos a qualquer momento no edital oficial do concurso ou no Diário Oficial da União.

Como será realizado o processo seletivo do concurso público Petrobras 2018?

Vale destacar que as provas objetivas serão realizadas no dia 8 de abril. O resultado final deve ser conhecido até o dia 28 de junho de 2018. Outro detalhe importante é a taxa de inscrição.

Quem vai prestar a prova para nível médio deve arcar com R$ 47, enquanto os candidatos para oportunidades de cargo de nível superior vão pagar R$ 67.  Além disso, esse concurso contará com validade de 1 ano, que passará a valer a partir do dia de publicação do edital de confirmação dos resultados finais com os aprovados.

Outro detalhe é que o prazo pode ser alongado, uma única vez, pelo mesmo período. No entanto, essa prorrogação só poderá acontecer para atender as necessidades da empresa em questão, ou seja, a Petrobras.

Como efetuar a sua inscrição no concurso público Petrobras 2018?

O primeiro passo é ficar bem atento ao calendário. Isso acontece porque as inscrições já estão abertas e se encerram no dia 5 de março deste ano. Todo o processo de matricula deve ser realizado pela rede mundial de computadores.

Como efetuar a sua inscrição no concurso público Petrobras 2018?
Como efetuar a sua inscrição no concurso público Petrobras 2018?

O candidato pode fazer a sua inscrição na página da Fundação Cesgranrio, clicando aqui. Isso acontece porque esta será a empresa responsável pela organização do concurso e confecção da prova. Por isso, a dica para quem está pensando em efetuar esse teste é pesquisar pelas versões antigas.

Por fim, o concurso público Petrobras 2018 tende a atrair uma grande quantidade de candidatos tanto para os cargos de nível médio, quanto para as funções de ensino superior. Por isso, se foque na sua preparação, faça provas anteriores e boa sorte!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *