Cursos Gratuitos IFCE: Vagas, Como se inscrever

Recentemente, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciou edital com oferta de cursos técnicos gratuitos com cerca de 310 vagas, para as cidades de Acarati, Acaraú e Juazeiro do Norte. Ao todo, tratam-se de seis cursos gratuitos IFCE nas modalidades integrada, concomitante e subseqüente.

De acordo com informações oficiais, a seleção deve ser feitas através de avaliação de histórico escolar dos candidatos. As inscrições em todos os processos do instituto são feitas pela rede mundial de computadores na plataforma oficial.

O ideal é que antes de efetuar a inscrição, o candidato necessita prestar muita atenção em todo o edital, visando na cometer nenhuma falha na hora de selecionar o curso, o lugar de oferta e também o turno de estudo.

Como é possível fazer a inscrição nos Cursos Gratuitos IFCE?

Depois de ler todo o edital de matrícula, o candidato deve efetuar a sua inscrição pela internet. Posteriormente, o estudante necessita unir todos os documentos solicitados e se encaminhar pessoalmente até o campus de sua preferência para confirma a sua inscrição.

Como é possível fazer a inscrição nos Cursos Gratuitos IFCE?
Como é possível fazer a inscrição nos Cursos Gratuitos IFCE?

Vale salientar que na maioria dos cursos, 50% das vagas oferecida nos cursos gratuitos IFCE são encaminhadas para os para pessoas que se formaram em unidades de ensino público. Portanto, o jovem deve tomar muito cuidado para não perder as datas e tampouco pela confirmação de inscrição.

Quais são os estilos de cursos gratuitos IFCE?

Hoje em dia, a formação profissional é essencial para que a camada mais jovem da população tenha condição de ingressar no mercado de trabalho e projetar uma carreira de sucesso. Existem diferentes estilos de qualificação sem nenhum custo. Confira os modelos de cursos gratuitos IFCE!

Técnicos integrados

É possível se inscrever nesta modalidade de cursos aqueles que, no momento da matricula, contem com um comprovante de conclusão do ensino fundamental. Estes são cursos gratuitos IFCE feitos ao mesmo tempo do ensino médio convencional, visando a levar o estudante a qualifica a sua mão de obra para entrar no mercado de trabalho.

Técnicos subseqüentes

As pessoas que podem se inscrever nos cursos técnicos subseqüentes carecem da apresentação do comprovante de conclusão do ensino médio. Estas opções são vistas como alternativas técnicas de nível médio, a disposição daqueles que já concluíram o ensino médio.

Cursos integrados (Proeja)

Nos cursos integrados, na modalidade Proeja, a inscrição está liberada para indivíduos com mais de 18 anos que já terminaram o ensino fundamental. O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) concede cursos para jovens e adultos que não contaram com a chance de formação técnica.

Benefícios dos cursos gratuitos IFCE

De fato, é essencial que a qualificação seja vista como prioridade entre todos os profissionais que estão ou desejam ingressar no mercado de trabalho. Por isso, as ofertas de cursos gratuitos IFCE são uma alternativa válida para quem não tem recursos ou não teve condição de se capacitar durante a juventude.

Benefícios dos cursos gratuitos IFCE
Benefícios dos cursos gratuitos IFCE

Além disso, a inscrição pode ser feita totalmente pela internet e no horário que for mais compatível com o seu cotidiano.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *