Espelho da Redação do ENEM: Como conseguir?

No último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o tema da redação acabou pegando muita gente de surpresa: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Por isso, milhares de estudos em todo o território nacional estão curiosos para ter acesso ao Espelho da Redação do Enem.

Além disso, a maneira de revisão da redação também motivou polêmicas em função da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que os textos contrários aos direitos humanos não deveriam ser anulados sumariamente pelo Ministério da Educação.

espelho da redação do Enem 2017
Veja como ver o espelho da redação do Enem 2017

Vale destacar que a prova contou com quatro textos motivadores, sendo que um mostrou estatísticas a respeito dos estudantes surdos na educação básica entre 2010 e 2016. Outro artigo mostrava um trecho da Constituição Federal declarando que todos tem direito a educação.

O terceiro artigo tratou de uma lei de 2002, que determinou que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) se tornasse o segundo idioma oficial do país. Por fim, um anuncio do Ministério Público do Trabalho, que abordava o preconceito contra surdos no mercado de trabalho, foi a pauta do último texto.

Resultado do Enem 2017

Vale destacar que o resultado do Enem 2017 foi divulgado com antecedência pelo Ministério da Educação neste dia 18 de janeiro. As notas estão a disposição dos participantes, exceção feita aos treineiros.

Os estudantes que realizaram a prova somente por experiência vão poder avaliar a sua performance daqui há dois meses, mesmo dia em que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar o espelho da redação para todos os candidatos.

Como ter acesso ao espelho da redação do Enem 2017?

Isso mesmo! Os alunos terão de conter a ansiedade por mais algumas meses até obter acesso total as suas redações devidamente corrigidas. No entanto, o candidato já pode verificar a sua nota. De acordo com informações do Governo Federal, a nota média aumentou ligeiramente nas redações.

Em 2016, a nota média dos brasileiros ficou em 541,9, enquanto este ano subiu para 558 pontos. Mas, se você já deseja descobrir como verificar o espelho da redação do Enem 2017 com antecedência é muito simples.

Espelho da Redação do ENEM: Como conseguir?
Espelho da Redação do ENEM: Como conseguir?

Tudo o que você necessita fazer é entrar na página oficial do participante com os seus dados pessoais: CPF e a senha cadastrada. Ao fazer o seu login corretamente, basta selecionar a opção para avaliar a revisão do seu texto pelo tempo que bem entender.

Vale lembrar que é possível entrar na Página do Participante do Enem 2017 do seu celular, tablet, computador ou notebook de qualquer lugar do Brasil e/ou do mundo através da rede mundial de computadores. Bem simples, não é?

Enem 2018

O lançamento do edital do Enem 2018 tende a ser anunciado oficialmente muito próximo da liberação do espelho da redação do Enem. A solicitação da isenção de taxa de pagamento para a próxima prova deve ser feita entre os dias 2 e 11 de abril.

Quer saber das datas para efetuar a sua inscrição no próximo Exame Nacional do Ensino Médio? Os estudantes devem ficar atentos ao período entre 7 e 18 de maio para não ficar de fora da próxima edição, enquanto as provas serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *