Estágios Elektro: Inscreva-se para as vagas abertas

O estagio sempre pode ser uma porta de entrada bastante interessante para o mercado de trabalho, sobretudo, no estado mais populoso e que abriga o coração financeiro do Brasil: São Paulo. Por isso, os jovens devem se interessar pela oportunidade de estágios na Elektro, a companhia responsável pela distribuição de eletricidade no estado.

Estágios Elektro

Estágios Elektro

Ao todo, são cerca de 50 postos de trabalho espalhados pelas cidades de Campinas, Franco da Rocha, Registro, São Luiz do Paraitinga, Atibaia, Limeira, Tatui, Rio Claro, Dracena, Guarujá, Itapeva, Andradina, Votuporanga e Itanhaém.

Quais os benefícios oferecidos aos jovens aprovados?

Os jovens que forem aprovados vão contar com uma remuneração adequada para a quantidade de horas trabalhadas e diversos benefícios. O experiente profissional é de até seis horas diárias.

Sendo que as ofertas de serviço se destinam para os departamentos de recursos humanos, tecnologia da informação, estrutura, financeiro, comercial, regulatório, administrativo, comunicação e jurídico.

Vale destacar que a Elektro não descarta a contratação oficial do candidato no final de todo o processo de estagio. De acordo com informações do site da própria companhia, aproximadamente 80% dos candidatos foram efetivados na edição anterior do programa.

Conheça o processo de estágio da Elektro

Em 2016, a Elekto registrou mais de 4,5 mil jovens interessados no seu programa, sendo que a disputa ficou em torno de 50 profissionais para cada uma das oportunidades de emprego.

Além disso, a iniciativa da Elektro começou há mais de 11 anos. Desde 2006, a companhia de distribuição de energia elétrica contratou de forma definitiva em torno de 400 dos colaboradores que chegaram através de um estágio. Nos dias de hoje, boa parte destes funcionários desempenha funções de liderança e gestão dentro da Elektro.

Os jovens precisam se cadastrar por meio do site oficial da empresa. Conforme o cronograma da própria empresa, a lista dos aprovados deve ser divulgada até o fim deste mês de julho.

Requisitos para concorrer a uma oportunidade de estágio

Apesar da oportunidade de entrar no mercado de trabalho com chance real de efetivação, é necessário atender a alguns requisitos. De fato, o candidato precisa finalizar o seu curso universitário no período entre julho de 2018 até julho de 2018.

Além disso, o jovem deve estar ciente que o seu comprometimento com a empresa pode variar de 24 h a 30 horas semanais, uma vez que o período máximo de serviço de um jovem estagiário é seis horas diárias em concordância com os termos da legislação trabalhista em vigor em todo o território nacional.

Contudo, existe um requisito que pode ser um grande diferencial: domínio de uma língua estrangeira. O próprio edital para o programa de estagiários elenca que a fluência em inglês ou espanhol pode contar pontos para valiosos para a obtenção de uma vaga em qualquer um dos setores citados anteriormente.

Isso não significa que os candidatos que não contam com habilidade de comunicação em outro idioma estão automaticamente descartados, apenas indica que aqueles que souberem se expressar apropriadamente em inglês ou espanhol podem contar com alguma vantagem no processo de seleção.

 

 


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *