Inscrições Escola da Família 2018: Como se inscrever

Elaborada pelo Governo Federal em conjunto com a Secretária de Educação de São Paulo, o projeto Escola da Família já atendeu milhares de pessoas que não contam com condições econômicas de arcarem com os estudos por conta própria. Quer saber a boa notícia? Estão abertas as inscrições Escola da Família 2018!

Inscrições Escola da Família 2018: Como se inscrever
Inscrições Escola da Família 2018: Como se inscrever

Saiba tudo sobre a iniciativa e também como realizar a sua inscrição!

Objetivos da iniciativa

Essa iniciativa conta com o objetivo de fazer com que a maior quantidade possível de escolas estaduais permaneça aberta nos finais de semana, visando que a comunidade das redondezas possa participar de atividades esportivas, recreativas, educacionais e culturais.

Todas essas ações são fornecidas pelas projetas e possuem organização dos universitários que se responsabilizam em dar aulas de músicas, aulas de capoeira, pintura, artesanato, escolinhas de diversas modalidades esportivas, entre outras.

Benefícios de fazer as inscrições Escola da Família 2018

Todo mundo sabe que adquirir conhecimento em qualquer área da vida é essencial. Além disso, o estudante que está coordenando as atividades do programa também se beneficia com a chance de receber uma ajuda de custo para os estudos, ou seja, a Bolsa Universidade.

Essa Bolsa Universidade oportuniza que o aluno tenha metade de sua mensalidade paga pela Secretária de Educação, sendo que o teto é de 500 reais. O restante do valor do curso é de responsabilidade da instituição de ensino superior.

É importante estar atento para as inscrições Escola da Família 2018, uma vez que o prazo reabre neste mês de fevereiro para novos candidatos a receber essa ajuda de custo para conseguir o diploma de graduação. Lembrando que as atividades nas escolas começam no mês de março.

Quesitos para fazer as inscrições Escola da Família 2018

Mas, o que você necessita comprovar para poder fazer uma das inscrições Escola da Família? Inicialmente, o interessado em se transformar em um educador universitário da Escola da Família neste ano precisa estar de acordo com as seguintes condições:

Quesitos para fazer as inscrições Escola da Família 2018
Quesitos para fazer as inscrições Escola da Família 2018

1 – Estar matriculado corretamente em um curso de graduação em qualquer unidade de ensino particular que esteja vinculada com a Secretaria Estadual de Estadual ou a Fundação de Desenvolvimento da Educação

2 – Não receber vantagem de nenhum tipo de programa de bolsa de estudos ou financiamento universitário com relação aos recursos públicos. Por exemplo, você não pode integrar o ProUni e tampouco o FIES

3 – Não ter diploma de ensino superior

4 – Ter tempo disponível e também interesse para criar plano de aulas na Escola da Família nos finais de semana com duração de 8 horas. Assim, é preciso dedicação, paciência e conhecimento para passar para toda a família

Como fazer as inscrições Escola da Família 2018?

Inicialmente, todos os interessados em participar das inscrições Escola da Família 2018 devem conhecer muito bem o regulamento do projeto. Todo o cadastro pode ser realizado através da rede mundial de computadores, clicando aqui.

Com a devida aprovação neste processo seletivo, os bolsistas classificados vão dar início as atividades nos dias 3 de março deste ano. Antes disto, eles receberão o devido apoio das organizações integradas ao projeto a fim de direcionar para as escolas adequadas e auxiliar na elaboração dos planos esportivos, educacionais ou artísticos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *