Inscrições Pronatec Turismo 2018: saiba tudo aqui

A qualificação profissional é essencial nos dias de hoje para que o cidadão possa conseguir um bom emprego, sustentar a sua família e se sentir realizado profissional e pessoalmente. Por isso, quem está em busca de uma oportunidade na área de hotelaria ou similar pode se beneficiar pela abertura do prazo de inscrições Pronatec Turismo 2018.

Inscrições Pronatec Turismo 2018: saiba tudo aqui
Inscrições Pronatec Turismo 2018: saiba tudo aqui

Na verdade, essa etapa está acessível para os estudantes desde o dia 19 de fevereiro. A pré-matrícula pode resultar em uma vaga para 24 cursos totalmente a distancia. Nesta edição, serão fornecidas mais de 205 mil vagas para pessoas com mais de 15 anos de idades.

Quais os cursos serão oferecidos nesta edição do programa?

Entre as possibilidades aparecem cursos de Inglês e Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros.

Vale salientar que a carga horária de cada curso tende a variar entre 160 horas a até 300 horas. Desta maneira, as pessoas terão tempo para se familiarizar com as técnicas, conceitos e procedimentos do segmento de turismo e hotelaria, visando à obtenção de uma vaga de emprego formal neste mercado que cresce cada vez mais no Brasil.

Como validar a sua matrícula após as inscrições Pronatec Turismo 2018?

É fundamental que os interessados fiquem atento para o tempo de inscrições Pronatec Turismo 2018. A duração será de exatamente um mês, ou seja, o encerramento do período de pré-matrícula ocorrerá no dia 19 março, uma segunda-feira.

A partir daí, o aluno também deve acessar com freqüência a plataforma do programa. Tudo porque o anuncio de validação e começo da especialização deve acontecer até o dia 26 de março. Portanto, o ideal é que os estudantes não percam essa data e confiram se foram aprovados!

Outra boa notícia é que você poderá comprovar que participou de mais este curso de formação profissional. De acordo com informações do site oficial do programa, a instituição de ensino tem o limite de 30 dias, após a conclusão do curso pelo estudante, para emitir um certificado.

Assim, os esforços do participante poderão ser oficializados, bem como o certificado adicionado ao seu currículo profissional a fim de facilitar o seu ingresso neste nicho de atuação. Mas, como fazer a sua inscrição para esse curso? Saiba tudo a seguir!

Onde você pode fazer as inscrições Pronatec Turismo 2018?

É importante salientar que todo o processo de inscrição deve ser realizado pela rede mundial de computador. Você gasta pouquíssimo tempo para fazer o seu cadastro e precisa somente entrar no portal na opção “Meu Cadastro”. Em seguida, você será encaminhado para uma área com as vagas disponíveis.

Onde você pode fazer as inscrições Pronatec Turismo 2018?
Onde você pode fazer as inscrições Pronatec Turismo 2018?

As suas possibilidades de matricula serão definidas em função do estilo de qualificação e também de seu nível de escolaridade. Não perca mais tempo e acesse o site agora mesmo, clicando aqui, para assegurar a sua vaga nesta oficina profissionalizante.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *