Local de Prova Enem: Passo a Passo

Desde o dia 20 de outubro, os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 tem a oportunidade de verificar o cartão de confirmação de inscrição, a fim de descobrir o local de prova Enem com rapidez e facilidade.

Como descobrir o local de prova Enem?
Como descobrir o local de prova Enem?

Vale destacar que o acesso até o cartão de confirmação pode ser obtido a partir da Página do Participante. Além disso, o aluno conta com a possibilidade de tirar as suas dúvidas através do aplicativo oficial do Enem para smartphones e tablets.

Como descobrir o local de prova Enem?

Inicialmente, você deve contar com a documentação a sua disposição (carteira de identidade ou CPF) e também a senha que foi escolhida no momento de sua inscrição no Enem 2017. Confira um passo a passo!

  • 1 – Entre no site oficial.
  • 2 – Clique na opção Página do Participante. Eventualmente, se você não recordar a sua senha de inscrição, é possível recuperar ao clicar na opção abaixo (Orientações para recuperação de senha).
  • 3 – Você será encaminhado para uma página para colocar o seu CPF, a senha e também clicar em uma figura como código de segurança.
  • 4 – Em seguida, você receberá todas as informações para se orientar no dia do teste.
  • 5 – Além do local de prova Enem, você ainda vai receber o número de sua inscrição, o dia e o horário específicos das provas, a alternativa selecionada para idioma estrangeiro e todos os pedidos que você fez no ato da inscrição, caso tenha solicitado algum cuidado especifico.

Recomendações para quem vai fazer o Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aconselha que, após descobrir o local de prova Enem, o estudante realize esse caminho antes do dia do exame.

Local de Prova Enem: Passo a Passo
Local de Prova Enem: Passo a Passo

Essa ação é muito indicada para comprovar a distancia, o tempo necessário e a maneira ideal de deslocamento, visando não sofrer com nenhum imprevisto ou atraso no dia da prova para valer.

Mesmo que não seja algo exigido oficialmente, o Inep também sugere que todos os inscritos tenham o cartão de confirmação no dia da realização do Enem, a fim de tornar o acesso aos dados de inscrição muito mais fáceis.

Fique atento a data do Enem 2017!

Você já está sabendo que a forma de aplicação do Enem 2017 foi alterada? Neste ano, o exame será feito em dois domingos e não mais em um único final de semana. A primeira data é dia 5 de novembro, com a aplicação dos testes referentes a ciências humanas, redação, códigos e linguagens.

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá no outro domingo, no dia 12 de novembro. Nesta data, os alunos serão submetidos às avaliações de matemática e ciências da natureza. Ao todo, a prova será realizada em 1724 cidades para aproximadamente 6700000 inscritos.

No fim das contas, você deve sair cedo de casa e chegar no local de sua prova com aproximadamente uma hora de antecedência para procurar pela sua sala, se acomodar e não se preocupar com nenhum imprevisto. Faça tudo com calma!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *