Partiu Estágio 2018: Mais de 2 mil vagas Abertas

O Governo da Bahia anunciou aproximadamente 2700 vagas para o programa Partiu Estágio 2018. No segundo ano de existência, a iniciativa já ajudou 5 mil jovens a obter ocupação no serviço público da Bahia e recebe inscrições até o dia 12 de março pela internet.

Vale salientar que o Partiu Estágio 2018 é destinado para alunos de qualquer instituição de ensino superior, tanto pública quanto particular e com diversas ofertas.

Partiu Estágio 2018: Mais de 2 mil vagas Abertas
Partiu Estágio 2018: Mais de 2 mil vagas Abertas

São vagas que variam de engenharia até a saúde, a fim de centralizar a seleção estadual dando mais oportunidade as pessoas carentes. A forma de seleção é baseada em critérios técnicos.

Entenda o objetivo deste programa

De maneira geral, a iniciativa quer assegurar acesso a estágio para jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas em toda a Bahia que ainda não conseguiram adentrar ao mercado de trabalho.

Por isso, a ordem de prioridade da preferência para quem está inscrito no Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico), bem como os jovens que fizeram todo o nível médio em unidades públicas ou foram bolsistas na rede particular.

Requisitos para se candidatar ao Partiu Estágio 2018

A inscrição no Partiu Estágio é liberada para todos os alunos que moram na Bahia e estão matriculados em cursos superiores na modalidade presencial. É essencial que o estudante tenha mais de 16 anos e já tenha chegado a metade do seu curso.

Inscrições para o Partiu Estágio 2018

Os interessados precisam estar atentos as mudanças no modelo de inscrição. A principio, é necessário entrar no site do programa, fazer um cadastro e repassar o CPF, nome completo, data de nascimento e o seu email.

O sistema automaticamente vai encaminhar para o email cadastrado todas as informações para entrar no sistema de inscrição. A partir daí, você deve retornar a plataforma oficial do Partiu Estágio 2018.

Inscrições para o Partiu Estágio 2018
Inscrições para o Partiu Estágio 2018

Neste ponto, você deve colocar todos os dados solicitados e, em seguida, selecionar o curso e o local em que deseja fazer o seu estágio. É essencial que o aluno também indique a sua preferência para o turno de trabalho.

Além disso, ele precisa tomar cuidado com um detalhe: somente poderá se candidatar para uma vaga na cidade que estuda ou que mora atualmente. Por causa disto, o aluno terá de identificar o curso entre as vagas disponibilizadas pelo vários órgãos da Administração Pública Estadual.

Depois desta identificação, o candidato terá a chance de escolher até três alternativas de estágio dentro do programa. No encerramento do procedimento de inscrição, ele vai ter acesso, através do seu email, ao comprovante de inscrição para assumir o seu futuro cargo.

Tudo é feito pela internet!

Você quer participar do Partiu Estágio 2018? Então, você só necessita entrar no site, clicando aqui. A inscrição pode ser realizada de qualquer lugar do Brasil através de um dispositivo móvel (tablet, celular, notebook) ou computador com acesso a internet.

O preenchimento de todos os dados tende a ser terminado com poucos cliques em alguns minutos. No entanto, você deve revisar todos os dados inseridos para não cometer nenhum erro e se candidatar a vaga desejada!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *