Proderj Contracheque – Consulta e informações

Servidores públicos ativos e aposentados do Estado do Rio de Janeiro podem acessar o contracheque online por meio do site do Proderj, serviço que traz grandes facilidades e atende também aos pensionistas e aposentados militares.

Proderj online
Proderj Contracheque – Consulta e informações (Foto: Reprodução Proderj)

Vinculado à Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) é uma autarquia responsável pela gestão dos setores de TI e Comunicação do governo estadual.

O órgão disponibiliza uma série de serviços online, e entre eles está a consulta de contracheque online Proderj. Se você quer aprender a usar essa ferramenta bastante útil para acessar seu informativo de pagamento pela internet é só conferir as dicas abaixo!

Consulta contracheque Proderj online

O serviço de consulta de contracheque Proderj pela internet está disponível para servidores ativos e aposentados do governo do estado do Rio de Janeiro, pensionistas do Iperj, pensionistas e aposentados da União (Polícia Militar RJ e Corpo de Bombeiros RJ).

Se você faz parte de um destes públicos, o primeiro passo para emitir os contracheques mensais é acessar o site https://www.servidor.rj.gov.br/portal-web/index. Em seguida, digite o ID Funcional (sem zeros à esquerda e sem dígito verificador) e a senha cadastrada, além dos caracteres mostrados na imagem. Depois, é só clicar em “Entrar” para acessar o sistema.

contracheque online
Página de login (Foto: Reprodução Proderj)

Após o login, o servidor, aposentado ou pensionista terá acesso aos seus contracheques, informes de rendimentos, simulação de aposentadoria e outros conteúdos restritos. Além de visualizar os comprovantes na tela, você pode imprimir o holerite e apresentá-lo quando necessário para comprovação de renda.

Os dados devem ser digitados no menu “Acesso Restrito”, localizado à direita da página. O acesso só é liberado para quem já possui cadastro no sistema (se vai acessá-lo pela primeira vez é preciso se cadastrar gratuitamente, seguindo as dicas abaixo).

Cadastro Proderj

Ainda não utiliza o contracheque online Proderj? Então, você terá que se cadastrar no Portal do Servidor antes de usar o sistema pela primeira vez.

cadastro Proderj
Página de cadastro para primeiro acesso (Foto: Reprodução Proderj)

Para tanto, acesse o site https://www.servidor.rj.gov.br/portal-web/portal/publico/EsqueciSenha/buscar, digite seu ID Funcional (sem zeros à esquerda e sem dígito verificador) e o texto da imagem. Clique em “Avançar” e siga as instruções para finalizar seu cadastro. Feito o registro, siga os passos do tópico anterior para tirar o contracheque.

É importante destacar que esse mesmo procedimento pode ser utilizado para recuperar a senha do Proderj, caso você não se lembre do seu código.

Outros serviços online disponíveis

Além do acesso ao comprovante de renda pela internet, o site Proderj contracheque também disponibiliza vários outros serviços online para os servidores públicos estaduais.

Você pode, por exemplo, conferir o calendário de pagamentos, para saber quando o salário será depositado em sua conta, e ainda consultar e imprimir a Declaração de Rendimentos dos exercícios anteriores.

Os servidores ativos também podem registrar solicitações de atendimento técnico em diversas áreas, utilizar sistemas desenvolvidos pelo órgão e acessar o e-mail do governo do estado.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *