Simulado ENEM 2018: Saiba onde fazer

Fazer simulado Enem 2018 é uma ótima maneira de testar seus conhecimentos para as provas que serão aplicadas no início de novembro, em todo o país. Se você vai participar do exame e quer verificar como anda o seu nível de preparação, não deixe de conferir as dicas do post abaixo!

Simulado ENEM 2018
Simulado ENEM 2018: Saiba onde fazer (Foto: Pexels)

O Exame Nacional do Ensino Médio vem ganhando uma importância cada vez maior, à medida que mais universidades têm utilizado o programa em substituição ao vestibular tradicional. Dessa forma, a concorrência tem crescido bastante, exigindo um preparo maior dos candidatos.

E para aumentar as chances de tirar boas notas no Enem é preciso se esforçar, começando a estudar com antecedência, além de fazer muitas redações, conferir as provas antigas e participar de simulados, sejam eles online ou presenciais.

Simulados online

Se preparar para o Enem fazendo simulados online é uma ótima pedida. O simulado é uma espécie de ensaio para a prova oficial, possibilitando ao candidato conhecer o estilo das questões, verificar quais são os assuntos mais cobrados e calcular o tempo de resposta, se habituando melhor à pressão que é comum nesse exame.

Na internet é possível encontrar muitos simulados à distância, que você pode fazer sempre que achar necessário averiguar a sua preparação, para reforçar os estudos em áreas nas quais não se saiu bem. E o detalhe é que há muitos simulados online gratuitos para Enem, ou seja, nem é preciso gastar para testar seus conhecimentos.

simulado online Enem
Há vários simulados gratuitos na internet (Foto: Pexels)

Onde fazer simulado online para Enem 2018? Confira algumas das opções disponíveis:

Clique nos links acima para verificar maiores informações a respeito dos simulados EAD (se são gratuitos ou pagos, como funcionam, etc.). Outra dica é agir como se você estivesse realmente na sala enquanto responde às questões. Desligue o celular, o som e a TV, faça a prova em um local calmo e sem barulhos, não converse com outras pessoas e não cole.

Simulados presenciais

Além dos testes a distância, outra ótima opção é investir nos simulados presenciais, oferecidos pelos cursinhos preparatórios para o Enem 2018. A vantagem dessa modalidade é que o participante pode ensaiar de maneira ainda mais real, já que estará na sala de aula e terá a mesma quantidade de tempo para responder a prova.

A grande maioria dos cursinhos para Enem aplica esse tipo de teste, em datas previamente agendadas, inclusive para quem não é aluno regular da instituição. Procure os cursinhos da sua cidade e veja quando estarão abertas as inscrições.

Vale lembrar que os simulados presenciais geralmente são pagos, mas pode haver algumas vagas gratuitas, principalmente nos cursinhos populares.

Provas antigas do Enem

Viu como há diversas opções de lugares para fazer simulado Enem 2018? Algo que você também pode aproveitar na sua preparação é estudar usando as provas antigas do Exame Nacional do Ensino Médio, disponíveis gratuitamente na internet.

provas antigas Enem
Você também pode fazer as provas antigas do Enem (Foto: Reprodução INEP)

As provas anteriores do Enem podem ser encontrados no site do INEP, instituto responsável por organizar o exame, para você baixar, imprimir e usar da maneira que quiser. Na página também é possível verificar os gabaritos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *