SISU 2 Semestre 2018: Inscrições Abertas

Você já está pensando em fazer parte do Sistema de Seleção Unificada na metade do ano? Geralmente, o candidato pode levar como base o processo seletivo realizado no ano passado, quando o prazo para realizar as inscrições referentes ao SISU 2 Semestre aconteceram entre 29 de maio e 1 de junho. Nesse ano as inscrições serão de 12 a 15 de junho.

SISU 2 Semestre 2018: Cronograma previsto
SISU 2 Semestre 2018: Cronograma previsto

O fato é que as notícias a respeito desta oportunidade começam a pipocar na imprensa nacional e pode ser a chance de tirar as suas dúvidas sobre o Sisu 2 Semestre 2018. Caso você queira adiantar esses esclarecimentos, bastar saber tudo sobre o evento deste ano!

Resultado do SISU 2 Semestre 2018

É importante salientar que o resultado da metade do ano passado foi divulgada somente 4 dias após o encerramento das inscrições. Possivelmente, a apresentação das pessoas classificadas não deva tardar mais do que uma semana.

Essa rapidez é essencial para que não provoque nenhum tipo de atraso nas instituições públicas de ensino superior. O ideal é que o candidato tome muito cuidado com as variações antes do momento de escolha dos cursos ser concluído, bem como nos dias seguintes para acompanhar a aprovação.

Como fazer a sua inscrição no SISU 2 Semestre 2018?

O processo de inscrições para o Sisu 2 Semestre 2018 será realizado no próprio site oficial do sistema unificado com um endereço eletrônico usado há muitos anos. Assim, você não corre o risco de cair em algum tipo de golpe virtual e ter a sua chance de qualificação impedida.

Para fazer essa matricula é fundamental ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, ou seja, em 2017. Em seguida, é indicado efetuar o seu cadastro no sistema oficial do Sisu.

Como fazer a sua inscrição no SISU 2 Semestre 2018?
Como fazer a sua inscrição no SISU 2 Semestre 2018? Saiba tudo agora!

Os elementos que serão essenciais para a inscrição são: a senha no Portal do Enem e também o número de inscrição repassado no Exame. Caso você não se lembre do número de inscrição, basta entrar na plataforma do Enem e rever esse código.

Quantidade de vagas no SISU 2 Semestre 2018

Existe uma notícia boa e ruim para quem está pensando em se candidatar ao SISU 2 Semestre 2018. A questão negativa é que a quantidade de bolsas oferecidas na metade do ano é bastante inferior ao número concedido no início do ano letivo.

Em contrapartida, a nota de corte (média embasada no rendimento do Enem para garantir a vaga do aluno ou não) também cai consideravelmente. Sendo assim, você pode conseguir a aprovação em um curso que traria muito mais dificuldade na outra edição do Sisu neste ano. Fique atento ao site oficial do Sisu e não perca os prazos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *