Vagas de Jovem Aprendiz Bancário: Como ter acesso as vagas

Conseguir um emprego dentro do sistema bancário pode ser uma forma de assegurar boa chance de crescimento, horário flexível e remuneração acima da média nacional. Por isso, as vagas de Jovem Aprendiz Bancário tendem a ser sempre tão disputados.

Vagas de Jovem Aprendiz Bancário: Como ter acesso as vagas
Vagas de Jovem Aprendiz Bancário: Como ter acesso as vagas

Basicamente, essa iniciativa tem a meta de adicionar os jovens no mercado de trabalho, visando o primeiro emprego e a inclusão sociais. Algumas instituições financeiras, como, por exemplo, o Santander, o Bradesco, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Itaú disponibilizam vagas todos os dias!

Veja como se candidatar as vagas de Jovem Aprendiz Bancário

Vagas de Jovem Aprendiz Bancário no Itaú

São chamados jovens para o programa com 690 horas teóricas. De acordo com informações do Itaú, as vagas são destinadas para estágio, estágio corporativo, entre outras. Para se inscrever nesta oportunidade, é necessário acessar este site.

Vagas de jovem aprendiz bancário na Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal também conta com vagas para jovens, a fim de facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, essa iniciativa prioriza jovens com renda familiar per capita de 50% de um salário mínimo por integrante.

Esses jovens vão receber um salário mínimo por mês, vale alimentação, vale transporte, férias e FGTS. Para se inscrever, tudo o que se precisa fazer é entrar no site para deixar o seu currículo e particular do processo seletivo.

Vagas de jovem aprendiz bancário no Bradesco

Os bancos privados também tem vagas de Jovem Aprendiz Bancário, como é o caso do Bradesco. As oportunidades são para jovens dos 14 aos 24 anos. Os candidatos ao programa terão a chance do primeiro emprego formal, qualificação profissional e até oportunidade de crescimento.

Para se candidatar, é preciso se inscrever neste endereço eletrônico com o envio do seu currículo.

Vagas de jovem aprendiz bancário no Banco do Brasil

De acordo com as informações do Banco do Brasil, são aproximadamente 5 mil jovens que tem a chance de ingressar nas agencias espalhadas por todo o Brasil. os adolescentes tem carga total de 1840 horas, sendo 460 h destinadas a capacitação teórica e 75% para as atividades em serviço.

Além disso, os candidatos necessitam atender aos quesitos do Brasil como ter ao menos 15 anos, estar no último ano do ensino fundamental, tirar boas notas e comprovar o bom aproveitamento escolar.

Vagas de jovem aprendiz bancário no Banco do Brasil
Vagas de jovem aprendiz bancário no Banco do Brasil

No entanto, o aluno precisa ser indicado por uma entidade sem fins lucrativos, como, por exemplo, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de sua cidade. Caso esta entidade não esteja a disposição na sua cidade, a indicação pode vir da própria unidade de ensino.

Importância da primeira oportunidade de um emprego formal

Segundo a legislação trabalhista, o jovem pode assinar a carteira de trabalho profissional a partir dos 16 anos, mas aos 14 anos, ele pode ser contratado na função de aprendiz.

Essa iniciação adequada do adolescente ao mercado de trabalho é indispensável para que ele continue em dia com os seus compromissos educacionais, mas consiga dar os primeiros passos rumo a independência financeira.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *