Vagas nos Correios 2018: Como se inscrever

Apostar no emprego em uma empresa estatal pode ser a garantia de estabilidade, que a maioria das pessoas está buscando em meio à crise econômica atual. Por isso, as vagas nos correios 2018 estão sempre tão valorizadas. Quer saber como se dar bem neste ano? Vamos lá!

Vale lembrar que recentemente, os Correios publicaram a homologação de um processo seletivo referente a vagas na Paraíba. As informações foram divulgadas oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), relacionadas com o preenchimento de 88 vagas mais formação de cadastro de reserva.

Vagas nos Correios 2018
Vagas nos Correios 2018

As oportunidades foram de nível superior, médio e técnico. O salário inicial será de aproximadamente 5 mil. Atualmente, existem outras possibilidades de se tornar um funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo: concurso público, estágio ou jovem aprendiz.

Vagas nos Correios 2018

Vale salientar que as vagas nos correios 2018 são destinadas para todos os estados brasileiros, exceção feita para o Mato Grosso. As funções que necessitam de novos funcionários são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, com 12 vagas, Técnico de Segurança do Trabalho, com 21 vagas, Enfermeiro do Trabalho Júnior, com duas vagas, Engenheiro de Segurança do Trabalho, com nove vagas e Médico do Trabalho Júnior, com 44 vagas.

Vagas nos Correios 2018 para Jovem Aprendiz
Vagas nos Correios 2018 para Jovem Aprendiz

A remuneração tende a variar entre R$ 1870 a R$ 4900, além de benefícios, como, por exemplo, o vale alimentação, o vale transporte, o auxílio creche, o auxílio para crianças dependentes em função de deficiência, vale refeição e também a chance de aderir ao Plano de Previdência Complementar.

Vagas nos Correios 2018 para Jovem Aprendiz

Já para os adolescentes e jovens entre 14 e 22 anos que estão em busca da primeira oportunidade de trabalho, é possível aproveitar o programa Jovem Aprendiz para se candidatar a uma das vagas nos Correios 2018. No entanto, é necessário se submeter a 4 fases.

Inscrição

Você precisa se inscrever no site dos Correios sempre no prazo que for divulgado.

Adequação aos quesitos

Não basta apenas o interesse. É preciso que os candidatos prestem atenção para que cumpram todos os quesitos, como, por exemplo, a faixa etária, a formação escolar (a partir do nono ano do ensino fundamental), entre outras exigências.

Exames médicos pré-admissionais

Como qualquer emprego formal, o jovem deverá passará por testes clínicos para comprovar que está apto para desempenhar a função dentro dos Correios pelo prazo estipulado no Jovem Aprendiz.

Contratação

Basicamente, você recebe a aprovação em todas as etapas anteriores e começa a trabalhar.

Benefícios oferecidos no Jovem Aprendiz

Além da oportunidade de ocupar uma das vagas nos Correios 2018, o candidato aprovado no Jovem Aprendiz vai receber uma remuneração de aproximadamente 420 reais por mês, podendo ser modificada de acordo com o piso salarial no seu estado, o vale transporte, o vale refeição e o uniforme.

Normalmente, a empresa repassa uma camisa para que o jovem possa ser facilmente reconhecido como um dos membros dos Correios durante a realização das suas tarefas, que não devem afetar o seu rendimento escolar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *